Oi, oi meus amores, tudo bem? Hoje trouxe uma dica legal para melhorar a duração do lápis preto no olho, sem virar um “panda” até o final da festa. Achei essa dica no blog da fofa Bruna Capita. Testei gostei e resolvi compartilhar com vocês!

Featured image

  1. Secar a linha d’água com cotonete antes de passar o lápis. Faz com que a pigmentação pegue muito mais fácil com ela estando sequinha.
  2. Aquecer a ponta do lápis, quando ele for mais cremoso, com o atrito (riscar na mão até sentir a ponta quentinha) faz com que ele fixe melhor depois que secar.
  3. Passar lápis na linha superior dos olhos, ajuda a não “sugar” a pigmentação da linha debaixo, a linha d’água, não transferindo a cor para cima.
  4. Esfumar (com a própria esponjinha que vem em alguns lápis) e delinear com sombra da mesma cor por cima do lápis. Tem o mesmo efeito do pó sobre a base: matizar e ficar mais resistente à umidade. Utilize um pincel mais firme como o chanfrado.
  5. Além de evitar o excesso nessa região, limpar os cantinhos internos com cotonete, para não acumular lápis nos pontos lacrimais.

Espero que tenham gostado da dica. Me contem nos comentários se deu certo com vocês também.

Beijos, Amanda

10 comments on “Fica a Dica – 5 Truques para não borrar o lápis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *